quarta-feira, 24 de março de 2010

Ana Cláudia Silva compôs a Seleção Brasileira que conquistou o título ontem


A atleta potiguar Ana Cláudia Silva está comemorando mais um título com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Ela faz parte da equipe que está representando o país nos Jogos Sul-Americanos da modalidade e conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes na noite desta terça-feira (23).

O excelente resultado conquistado deixou a atleta potiguar bastante feliz, pois ajudou o Brasil a manter a hegemonia na América do Sul. “Nós sabemos que todas estão tentando cada vez mais derrotar a nossa equipe e, isso aumenta a nossa responsabilidade nessas competições com os países vizinhos. Mas acaba sendo uma motivação muito maior para treinarmos intensivamente e evoluir cada vez mais“, comentou a ginasta, afirmando em seguida que a temporada de preparação em Blumenau-SC, no qual as atletas treinaram 22 dias juntas, foi fundamental para a conquista do título.

O título foi também um resultado de muito sacrifício. Sentindo fortes dores no pé, ela teve que conviver com o incômodo durante a disputa e, por isso, teve que mostrar ainda mais dedicação para conseguir um bom rendimento."Doeu muito, não dá para negar. Mas em nenhum momento eu pensei em desistir, pois sabia que a equipe precisava de mim. Era um resultado para o Brasil inteiro e com toda essa emoção, a gente acaba convivendo com a dor e pisando no chão como se nada tivesse acontecendo”, declarou a natalense.

Porém, Ana Cláudia confessa que se poupou nas provas individuais, justamente para não ter um prejuízo ainda maior e deixá-la sem condições de competir com o grupo na disputa em conjunto, em que todas esperavam por um grande resultado da natalense. Dessa forma, a atleta não foi para as finais individuais e já encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que seguem até quinta-feira. “Acredito que mesmo que se a classificação para as finais individuais viesse eu abriria mão. A temporada ainda está só começando e não dá para se arriscar tanto”, ressaltou a ginasta.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -