segunda-feira, 5 de abril de 2010


Após sete anos – sem férias – à frente da secretaria estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), o advogado Canindé de França pediu desligamento do governo do Estado no dia 31 de março para dedicar-se inteiramente à sua nova missão: fortalecer o PC do B potiguar com a conquista de assento na Câmara dos Deputados.

A primeira providência do ex-secretário foi passar o feriado da Páscoa com a família em Caicó/RN, luxo ao qual não se dava há muito tempo. A segunda será viajar para Brasília, onde fará diversas visitas de agradecimento àqueles que de alguma forma contribuíram com o seu trabalho na SEARA.

Já no dia 12 de abril, próxima segunda-feira, Canindé inicia os trabalhos visando a sua campanha a deputado federal. Pretende percorrer todo o RN, estado que tão bem conhece.

Não foi à toa que o PC do B indicou o nome de Canindé de França para a disputa eleitoral deste ano. O trabalho que realizou enquanto secretário estadual o credencia.

Citando apenas alguns números, nos últimos sete anos a SEARA assentou cerca de 5.292 famílias, em mais de 110 municípios do Estado; regularizou 17 mil propriedades rurais e instalou 671 bibliotecas rurais (Arcas das Letras) em 113 municípios, beneficiando quase 53 mil famílias. Um trabalho digno do reconhecimento nacional que obteve diversas vezes. Canindé chegou a ser eleito por dois mandatos consecutivos presidente da Associação Nacional de Órgãos Estaduais de Terra (Anoter) e é membro efetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -