segunda-feira, 19 de abril de 2010

O governador Iberê Ferreira apresenta hoje à Assembleia Legislativa projetos para o Rio Grande do Norte relacionados à aprovação de lei que premia policiais pela apreensão de armas de fogo e à aprovação do remanejamento do Orçamento Geral do Estado (OGE). O governador pedirá ainda agilidade na aprovação do financiamento de projetos de mobilidade para a Copa 2014. Iberê será recebido pelo presidente da casa, deputado estadual Robinson Faria, às 16h30.

Entre os projetos que serão entregues pelo governador, está o “Programa Estadual de Incentivo ao Desarmamento”, que premia o policial – civil ou militar - que apreender armas de fogo, acessórios e munições em situação irregular. A premiação varia entre R$ 200,00 e R$ 400,00, de acordo com o calibre da arma apreendida. “É claro que existem inúmeros fatores que contribuem para a violência, mas queremos com esse projeto criar estímulo para que o policial apreenda armas e ainda diminuir o número de armas na mão de jovens e de pessoas que as utilizam no crime. A consequência dessa ação será a diminuição da criminalidade”, explicou o governador.

FUNCIONALISMO - Iberê Ferreira entregará ainda à Assembleia o pedido de remanejamento de verbas do Orçamento Geral do Estado. De acordo com o governador, o pleito se deve à aprovação de diversos planos de cargos e salários ainda na administração da ex-governadora Wilma de Faria, “O índice atual é de 5%. O nosso pleito é aumentar esse percentual para 12% e, dessa forma, cumprir o que foi acordado com os servidores”, afirmou Iberê.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -