quinta-feira, 1 de abril de 2010

A irregularidade das precipitações pluviométricas no Vale continua causando preocupações na região. O medo que uma “seca verde” aconteça fez com que o prefeito do Assú, Ivan Júnior, antecipasse junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão administrativamente vinculado ao Ministério da Integração Nacional (MIN), uma requisição para o caso de instalar-se um quadro de estiagem no município.

Segundo a estimativa do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César de Brito, a temporada de estiagem, caso se confirme, afeta direta e indiretamente cerca de quatro mil pessoas em todo o setor rural do Assú. O secretário destacou, ainda, que a prefeitura realizará levantamento com o intuito de identificar as condições atuais de suprimento de água nas comunidades rurais historicamente mais castigadas pelas secas. Esses dados serão essenciais para a elaboração de um planejamento de ações de emergência. Indicadores relativos à situação atual de armazenamento dos reservatórios de água do município também serão levantados.


Meteorologistas prevêem chuvas para a Semana Santa

A semana santa deverá ser chuvosa em Assú. Segundo os meteorologistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a probabilidade de chuva na terra dos poetas é de 80% em todos os dias no período entre sexta-feira (02/03) e segunda-feira (05/03).

Hoje o céu assuense amanheceu com um azul fraquinho, encoberto por uma fina camada branca. As previsões do INPE e da EMPARN são de que pode haver chuva hoje.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -