sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em sua primeira entrevista oficial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto brasileiro Felipe Massa assumiu definitivamente a posição de piloto número 2 da Ferrari e disse que correrá no domingo para beneficiar o seu companheiro, Felipe Alonso, que tem claras chances de se sagrar campeão mundial da temporada 2010 da Fórmula 1.

No entanto, o famigerado e tradicional jogo de equipe da escuderia italiana, visto pela última vez este ano no GP da Alemanha, não poderá ser repetido no GP do Brasil, para o bem de Felipe Massa. O piloto da Ferrari pode deixar o circuito de Interlagos algemado caso deixe seu companheiro Fernando Alonso ultrapassá-lo, segundo interpretação do promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, em declaração ao jornal Folha de S.Paulo. “Se ele fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos”, afirma Castilho.

De acordo com o artigo 41-E do Estatuto do Torcedor, “fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva” é caso de polícia. O infrator pode pegar de dois a seis anos de reclusão.

A corrida está marcada para este domingo e terá início às 14h (horário de Brasília).

Memória

Até quem não gosta do esporte lembra-se da fatídica manhã em que Rubens Barrichello se deixou ser ultrapassado pelo alemão Michael Schumacher a poucos metros da linha de chegada do Grande Prêmio da Áustria, em 2002.

A revoltante tática foi repetida este ano pela mesma equipe, a Ferrari, e em cima de mais um brasileiro. No GP da Alemanha, Felipe Massa assumiu a ponta na largada e liderou 48 das 67 voltas até que, após receber ordem pelo rádio, teve de dar passagem para o companheiro de equipe, Fernando Alonso, que tinha melhor ritmo de corrida, mas não era capaz de ultrapassa-lo no momento.

*Com inforações da Gazeta Press e da Folha de S.Paulo

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -