quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O senador José Agripino Maia fez uma breve participação ontem (24) no programa Panorama do Vale, transmitido pela rádio Princesa do Vale, do Assú/RN.

Diretamente de Brasília, o líder do DEM no senado falou, entre outras coisas, sobre a emenda que indicou na tarde de ontem, durante a reunião da bancada federal do RN, para o Orçamento Geral da União do próximo ano, e que destina à Zona de Processamento de Exportação do Assú, conhecida como ZPE do Sertão, um total de R$ 60 milhões.

“Uma ZPE necessita de uma grande infraestrutura que Assú não tem hoje como oferecer. Esses recursos da emenda federal se destinam a isso”, disse o senador, exemplificando a necessidade de investimentos em redes de energia elétrica, de abastecimento de água abundante e bons acessos para escoamento de produção das indústrias que se instalarem na região.

O prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), se dirigiu ao estúdio e agradeceu ao senador. “Agradeço publicamente ao senador José Agripino pelo seu compromisso de apoiar ao Assú e o Vale. Essa ZPE do Sertão não ajuda só à nossa região, mas também uma parte da região Oeste e uma parte do Seridó. O primeiro passo, importante, foi dado. Pela primeira vez em sua história o Assú consegue uma emenda de bancada. Vamos trabalhar agora pela sua liberação, se Deus quiser”, falou o prefeito.

“Eu disse no último comício que participei em Assú que essa emenda coletiva da bancada para a ZPE do Sertão era um compromisso meu e cumpri a minha palavra. Poderia ter escolhido mil investimentos, em mil lugares, mas eu tinha uma palavra empenhada com o povo do Assú, que me fez o senador mais votado no município. Eu não tenho outra razão que não seja o apreço pelo Assú, o apreço pelo Vale e o cumprimento da minha palavra. E tudo isso tem uma inspiração: o prefeito. A bem da verdade, Ivan Júnior foi um batalhador permanente, foi quem me cobrou e me lembrou de cumprir meu compromisso para que o Assú tenha a sua Zona de Processamento de Exportação”, afirmou José Agripino.

Oposição

O senador José Agripino falou ainda sobre sua reeleição e reforçou que atuará com um “opositor responsável”. “Fui eleito para cobrar o governo em seus erros e apoiar em seus acertos. É isso que tenho feito e é isso que continuarei a fazer”.

O Panorama do Vale é transmitido de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas, pela rádio Princesa do Vale. A apresentação é do jornalista Rodrigo Medeiros e de Nelson Dantas.

Para ouvir online as transmissões ao vivo clique aqui!


Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -