quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Recém-chegado da capital federal, o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, participou do programa Panorama do Vale, transmitido na noite de ontem (17) pela rádio Princesa do Vale.

Foi grande a participação popular. Diversos ouvintes ligaram para a rádio ou para os celulares dos apresentadores Rodrigo Medeiros e Nelson Dantas, para fazerem suas perguntas ou repassarem recados ao prefeito.

Entre os vários pontos abordados na entrevista, um anúncio em primeira-mão: a prefeitura do Assú está desenvolvendo um projeto, ainda em fase embrionária, para custear à um número limitado de alunos da rede pública de ensino no Assú (em parte ou de forma integral) o curso superior de Medicina. Os contemplados assinarão um termo, onde se comprometem a trabalhar na saúde municipal quando formados, de maneira a aumentar o efetivo médico no atendimento da população assuense, tão carente nesta seara.

Alguns outros pontos abordados na entrevista:

Revitalização do Algodão no Vale

O prefeito reafirmou o compromisso com a revitalização da cultura algodoeira não só no Assú, como na região do Vale. Ivan Júnior disse que outros prefeitos demonstraram interesse no projeto e se integrarão a ele.

Ainda sobre o assunto, o prefeito classificou como sendo um sucesso a apresentação que fez do projeto na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na manhã de ontem, em Natal.

Obras

Questionado por diversos ouvintes sobre obras na cidade e na zona rural, Ivan citou várias em andamento e outras que ainda serão realizadas. Destaque para o calçamento total do bairro Frutilândia, o mais populoso do município, e para a construção de 400 casas com recursos do programa federal Minha Casa, Minha vida.

Saúde

Além da convocação dos agentes aprovados no último concurso público, Ivan falou sobre a implantação da Central de Regulação de Procedimentos, que deverá otimizar os atendimentos médicos no município e agilizar marcações de consultas, de acordo com o prefeito.

Ivan Júnior também anunciou no programa que está pleiteando a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Assú.

Ronaldo Soares

“O senhor acha que Ronaldo Soares estaria novamente tentando ensaiar uma ruptura política ou apenas buscando manter-se em evidência?”, perguntou o jornalista Rodrigo Medeiros sobre as recentes declarações do ex-prefeito do Assú de que fará declarações bombásticas e revelar tudo sobre os bastidores da última campanha eleitoral. “Eu não acho nada”, respondeu Ivan Júnior.

O prefeito disse que acredito “é no trabalho”. Afirmou que Ronaldo já foi prefeito, deputado estadual e secretário estadual, e que tem muita experiência e pode contribuir muito ainda com o desenvolvimento do Assú. Para Ivan, a eleição de George Soares para deputado estadual também pode fazer muito pelo Assú e pela região. “Temos que focar nossas energias no desenvolvimento. A hora é de união”, declarou.

Perdeu o programa?

Em breve disponibilizaremos o áudio do programa. A intenção é fazer o mesmo com todas as edições do Panorama, em até dois dias após a transmissão.

O Panorama do Vale é transmitido de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas, pela rádio Princesa do Vale, com apresentação de Rodrigo Medeiros e Nelson Dantas.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -