sábado, 18 de dezembro de 2010

O deputado Federal Betinho Rosado surge como um dos nomes para a liderança do partido Democratas na Câmara dos Deputados. A indicação surgiu dos deputados Júlio César Lima (DEM-PI) e Carlos Melles (DEM-MG), ex-Ministro dos Esportes, após o lançamento pelo atual líder do partido, Paulo Bornhausen(DEM-SC), do nome do deputado Marcos Montes (DEM-MG) para ocupar o posto a partir do ano que vem.

Marcos é ex-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. De acordo com o site, a bancada dos Democratas da Bahia também apresenta resistência a fechar com este grupo.

O principal problema seria a falta de consulta a todos os parlamentares eleitos para a Câmara, mas também está em discussão qual o papel que o partido deve ter frente aos desafios do momento, tanto na definição sobre quem irá presidir a legenda assim como será a forma que a agremiação vai lidar com a saída ou entrada de novos membros.

Contudo, se o senador Agripino for eleito presidente nacional do Democratas, a candidatura de Betinho se complica. “É difícil o Rio Grande do Norte ficar com os dois lugares”, disse o deputado Júlio César.

Segundo o site Política Real, os Democratas ainda não se reuniram com todos os deputados, especialmente com os novos. A falta de um encontro com de todos os eleitos seria o maior problema, dizem os apoiadores de Betinho Rosado. “O nome de Marcos Montes é muito bom. É um grande deputado e o partido estaria bem servido, mas a falta de uma ampla consulta fez com que alguns colegas pensassem no meu nome”, disse Betinho Rosado (RN) ponderando sobre a possível disputa.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -