terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Eis o carrão utilizado pelos presidentes eleitos, nos desfiles de posse.O Rolls Royce Silver Wraith Formal Cabriolet 1953, com motor de 120 cavalos, é usado também em algumas visitas de governantes estrangeiros.

Apesar de ser quase um sexagenário, o veículo não atingiu ainda os 30 mil quilômetros rodados.

Dia 1° de janeiro de 2011, seu velocímetro contará mais alguns poucos quilômetros, conduzindo a primeira mulher a chegar à presidência do Brasil.

Como não é casada, Dilma Rousseff (PT) deverá acenar para a população sozinha no conversível. Além dela, apenas o motorista, apesar dos apelos do cerimonial da Presidência para que se fizesse acompanhar de seu vice, Michel Temer (PMDB), de sua filha ou de sua mãe.

A recusa deve ser uma maneira de Dilma mostrar sua independência, tão questionada durante a campanha. Ela quer que todos saibam claramente que quem estará com a faixa verde e amarela não será a afilhada política de Lula, a companheira de chapa de Temer, a filha de Dona Dilma (sim, elas são homônimas) ou a mãe da Paula.

Será Dilma Vana Rousseff. E ponto!

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -