sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Foto: Novo Jornal

Dez mil quilos de leite em pó. É muita coisa. E poderiam alimentar milhares de crianças, caso não estivessem estocados, quase passando da validade, em um galpão da Conab em Natal.

As dez toneladas de leite em pó, adquiridos em agosto, seriam destinados a famílias de agricultores de 50 acampamentos do MST, Movimento Sem Terra. No entanto, quase 4 meses depois, permanecem estocados e com vencimento para daqui a nove dias: 19/12/2010.

Tentei entrar em contato com o superintendente da Conab, mas a secretária informou que ele está doente, não foi trabalhar hoje e que apenas ele está autorizado a se pronunciar. No INCRA, informaram que a assessora de imprensa estava em reunião durante toda tarde. Dessa forma, não sei informar se haverá outra destinação ao leite, que não o lixo, o que seria um crime inominável.

O Ministério Público Federal está investigando. Estou na torcida para que façam um bom trabalho.

Segundo dados de estudos internacionais, 3,5 milhões de crianças morrem todos os anos por falta de comida ou por causa de uma alimentação precária, deficiente em vitaminas e minerais essenciais para o crescimento. No Brasil, dados do ano de 2006 mostram que 6,7% das nossas crianças sofrem desse mal, a maioria no Nordeste

Vale ressaltar: de acordo com dados do próprio Movimento Sem Terra, o RN tem mais de 4 mil famílias acampadas à beiras de estrada.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -