quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim e início de ano. Época de festas e descanso. E também período em que os ladrões mais aproveitam para cometer assaltos às residências dos que viajam.

Segundo especialistas, muitas medidas comumente associadas à segurança, na verdade facilitam o “trabalho” dos marginais.


As pessoas devem, por exemplo, evitar deixar a luz acesa o dia todo. “De dia o ladrão percebe que ninguém deixaria a luz acesa. Também não é recomendado deixar cadeados fechados voltados para o lado de fora do portão”, afirma o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Polícia Civil de São Paulo, em entrevista ao Portal G1.

Recomenda-se ainda a quem mora em casa que avise a um vizinho de confiança que estará ausente, e deixar um telefone para que ele ligue se perceber algo suspeito.

Outra dica que serve tanto para moradores de edifícios quanto de casas: não deixar jornais, revistas e contas acumulados na porta. “Tem que suspender a entrega. Todo mundo vê que a pessoa não está”, recomenda o delegado.

Clique aqui para ler a matéria completa no site G1!

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -