sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Objetiva e franca. Assim foi a entrevista concedida ontem (30) pelo deputado estadual eleito George Soares ao programa Panorama do Vale, transmitido pela rádio Princesa do Vale (Assú/RN) e apresentado pelo jornalista Rodrigo Medeiros e Nelson Dantas.

‘Quero ser o deputado da ZPE’

O programa começou focando na expectativa de George Soares em assumir a cadeira representativa do Vale, região que passou uma década sem ter um filho seu na Assembleia Legislativa. “A expectativa é muito grande, não consigo nem mensurar. Tenho muitas propostas e causas para defender, mas destaco que quero ser o deputado estadual da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Sertão. Nenhum outro deputado estadual conhece ou falou sobre a ZPE em suas campanhas. Esse projeto não beneficia só o Assú e o Vale, mas a mais de 80 municípios do RN e um pedacinho da Paraíba”, afirmou.

Segurança e educação também foram temas abordados na entrevista. George falou, inclusive, sobre o apoio à ampliação de cursos oferecidos pelo campus da UERN no Assú. “É preciso melhorar o campus avançado, que tem alunos de diversas regiões, de cidades distantes. Minha luta será apoiar a instituição para que obtenha recursos que assegurem, além de uma melhor estrutura, mais cursos. Para pensar em trazer direito, enfermagem, medicina e outros cursos de boa empregabilidade, a UERN precisa, primeiro, de mais recursos”, apontou.

Segundo George Soares, mesmo antes de assumir seu mandato, já ajudou a trazer para o Vale mais de R$ 27 milhões em investimentos em diversas áreas.

Reforma Política no Assú

Ao ser abordado sobre como anda o seu relacionamento com o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PR), e se já haviam conversado após as polêmicas envolvendo os dois e o ex-prefeito Ronaldo Soares, pai de George, o deputado foi direto. “Conversamos recentemente, uma conversa boa, positiva, mas não conclusiva. Falamos sobre erros, acertos, lavamos um pouco de roupa suja também. Para mim sinceridade nunca é demais”, disse.

O futuro deputado se disse preocupado com uma iminente reforma política na prefeitura do Assú. “Fiz um apelo a Ivan durante a nossa conversa e aproveito para fazer de novo, dessa vez publicamente: repense essa sua reforma, Ivan. Pois esse grupo que está na prefeitura é vencedor, já provou isso por oito eleições no Assú. Deixe todo mundo onde está. Se houver necessidade de tirar alguém, que acomode no governo do Estado, onde você terá amplo espaço. Tenho orgulho desse grupo e a ele agradeço a minha vitória. Dividir esse grupo é um suicídio político em minha opinião”, argumentou, antes de completar: “Luto pela união, mas observando minhas conveniências políticas”.

Eleições 2012

Ainda sobre o prefeito Ivan Júnior, entrevistado do último Panorama do Vale de 2010 (hoje, dia 31), George disse: “Fomos aliados em 2008 e 2010. Podemos construir uma nova aliança. Quero votar nele em 2012, caminhar com ele, mas não depende só de mim. Depende dele também”.

Questionado se opinaria na formação da chapa para a prefeitura nas próximas eleições, George afirmou que deseja discutir não só o nome do vice-prefeito da situação, mas também os nomes dos vereadores do grupo.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -