terça-feira, 21 de dezembro de 2010


A menos de 15 dias de deixar a presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva já fala em voltar ao Palácio do Planalto.

Em entrevista à RedeTV!, Lula afirmou, quando questionado se teria vontade se ser novamente candidato à presidência:

"A gente nunca pode dizer não. Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato. Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária. O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma, que pode ser reeleita tranquilamente. Você tem Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio. Tem o Serra, que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato. É muito difícil dar qualquer palpite agora. Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e quando chegar a hora a gente vê o que vai acontecer".

O que eu acho?

Lula completou 65 anos em outubro (dia 27). Em 2014 terá 69 anos. Será idoso, sim, mas apenas dois anos mais velho que Fernando Henrique Cardoso em 1998, quando assumiu seu segundo mandato consecutivo.

Não creio que o presidente pense em 2018. Tal qual Robinson Faria aqui, Lula deve estar só esperando que a reeleição caia para, então, se lançar candidato em 2014.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -