quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

61,69% das ocorrências no Estado ocorreram na Grande Natal

O Rio Grande do Norte já contabiliza 7.387 casos de dengue, no periodo de 3 de janeiro a 6 de novembro deste ano. O boletim epidemiológico sobre a doença foi divulgado hoje (15) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com o documento, do total de ocorrências, 4.644 se deram na Grande Natal, o que representa 61,69% das ocorrências no estado.

O documento informa que, do total, ocorreram febre hemorrágica – uma variação mais grave da dengue - em 101 casos . Houve ainda o registro de 52 casos de dengue com complicação e três confirmações de óbito. O monitoramento da Sesap se deu nos 20 municípios do RN tidos como prioritários, seguindo critérios demográficos e de índice de infestação. Destes, os municípios onde há maior incidência da doença são Pau dos Ferros, Jardim do Seridó, Natal e Parnamirim.

Verão pode aumentar casos de dengue

Com as temperaturas mais altas do verão, o ciclo de reprodução do mosquito transmissor da dengue se torna mais rápido. Normalmente, o vetor leva cerca de 30 dias para completar seu desenvolvimento. No verão, esse tempo cai para aproximadamente 12 dias.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -