sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

REUTERS

O Congresso Nacional aprovou na noite desta quarta-feira, em plenário e por votação simbólica, o Orçamento da União de 2011. O texto mantém o aumento do salário mínimo de 510 reais para 540 reais, como pretendia o governo. As centrais sindicais queriam um reajuste maior, para 580 reais.

Com a aprovação, a presidente eleita Dilma Rousseff poderá iniciar seu governo com as contas autorizadas. O relatório aumenta os investimentos da União em 12,1 bilhões de reais, em relação à proposta enviada pelo governo, para 63,5 bilhões de reais. Os aportes das estatais foram estimados em 107,4 bilhões.

O Orçamento aprovado pelos parlamentares eleva a expectativa de receita primária líquida em 22,4 bilhões de reais. O governo não concorda com essa reestimativa de aumento da arrecadação e já sinalizou que poderão ser feitos contingenciamentos de despesas no início de 2011.

O Orçamento leva em conta uma previsão de crescimento da economia de 5,5 por cento no ano que vem.

O que eu acho?

Sei do impacto que teria nas contas do governo federal um aumento maior, mas não me conformo que em nosso país, tão pobre, a classe política enriqueça com salários colossais enquanto tantos pais de família tenham que sobreviver com tão pouco...

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -