segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Após um primeiro dia morno, Dilma tem em sua agenda de trabalho hoje a primeira reunião de coordenação do novo governo.

Entre os participantes, líderes e presidentes de partidos aliados e ministros da área política. Na reunião, marcada para as 18 horas, a presidente encarnará o papel de bombeiro para tentar acalmar os esquentados ânimos pela disputa por cargos do segundo escalão.

A primeira reunião ministerial ocorrerá apenas amanhã, quando todos os ministros já terão sido empossados oficialmente. Ao todo, 19 ministros receberão seus cargos hoje.

O primeiro compromisso desta manhã da presidenta foi com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Neste momento, de acordo com a agenda oficial, ela deve estar reunida com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

Às 15h, a presidenta recebe o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Uma hora depois, o encontro é com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que disputa o cargo em fevereiro. Antes da reunião de coordenação, Dilma tem audiência às 17h com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluzo.

Ontem (2), em seu primeiro dia de trabalho, Dilma Rousseff recebeu sete autoridades estrangeiras. Entre outros assuntos, a presidenta discutiu o apoio do Brasil à entrada de Portugal no Conselho de Segurança da ONU, o leilão para o trem-bala entre Campinas (SP) e Rio de Janeiro, os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, a expansão de um porto cubano e a situação no Oriente Médio.

Para acessar a agenda oficial da Presidência da República, clique aqui.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -