segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O governo anunciou hoje (17) a criação do Sistema Nacional de Prevenção e Alerta de Desastres Naturais. A decisão foi informada após reunião da presidenta Dilma Rousseff com os ministros da Justiça, Defesa, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e Saúde.

A montagem do sistema ocorrerá com a modernização dos equipamentos metereológicos, como radares e pluviômetros, para tornar mais eficiente a capacidade de prevenção de fenômenos climáticos, como chuvas fortes, e com mecanismos de alerta para a população de áreas de risco. Também será feito um levantamento geofísico para identificar as áreas de risco.

As ações serão implantadas de forma gradual e a expectativa é que, em quatro anos, o sistema de defesa e alerta esteja concluído. No entanto, a expectativa é que até o próximo verão já estejam identificadas as áreas mais críticas.

O que eu acho?

É um absurdo um país como o Brasil não ter um sistema desses a mais tempo. Está de parabéns o governo Dilma por corrigir um problema tão grave.

Espero, apenas, que não seja mais um daquelas boas notícias divulgadas em tempos de tragédia e que não se tornam realidade.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -