terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil vai contestar no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade das aposentadorias vitalícias concedidas a ex-governadores. O benefício "fere o princípio da moralidade e quebra a isonomia entre os cidadãos brasileiros", disse o presidente da entidade, Ophir Cavalcanti.

Desde dezembro, três ex-governadores obtiveram a aposentadoria, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal O Globo: Roberto Requião (PMDB), do Paraná, Ana Júlia Carepa (PT), do Pará, e Leonel Pavan (PSDB), de Santa Catarina.

Potiguares pagam pensão a dois ex-governadores e três viúvas

A legislação que previa o pagamento de aposentadoria a ex-governadores do Rio Grande do Norte foi revogada no final da década de 80.

De acordo com o jornal Tribuna do Norte, os cidadãos potiguares bancam a "aposentadoria" de dois ex-governadores: José Agripino Maia (DEM) e Lavoisier Maia (PSB).

O senador democrata e o deputado estadual recebem, cada um, R$ 12 mil dessa aposentadoria. Recebem o mesmo valor as viúvas dos ex-governadores Dix-Sept Rosado, Tarcício Maia e Cortez Pereira.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -