quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Rio Grande do Norte está entre os 16 estados com o risco mais alto de epidemia de dengue em 2011, segundo anunciou, ontem à tarde, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em setembro do ano passado, esse número era de dez estados e não incluía o RN, que até então figurava entre os nove estados com alto risco de epidemia da doença.

Na lista do novo mapa de dengue divulgado pelo Ministério da Saúde, o RN aparece com quatro municípios dentre os 24 listados em risco de surto: Ceará Mirim, com índice de infestação predial 11,7; São Miguel, 9,1; Mossoró, 4,6 e Caicó, 4,2.

Entre os 154 municípios brasileiros em situação de alerta, estão incluídas 14 capitais, entre as quais, Natal.

Todos os nove estados do Nordeste estão correndo risco muito alto de epidemia de dengue, depois vêm Acre, Amazonas e Pará, na região Norte; Mato Grosso e Tocantis, na região Centro-Oeste e Espírito Santo e Rio de Janeiro, na região Leste.

O ministro determinou que o Ministério da Saúde acompanhe sistematicamente a implantação dos planos de contingência para enfrentar epidemias de dengue nos 16 Estados que atualmente apresentam maior risco. O monitoramento será feito em parceria com as Secretarias Estaduais de Saúde e vai integrar as ações de vigilância, assistência e mobilização em saúde.

Com informações do jornal Tribuna do Norte

Leia também: Dengue: Saiba como denunciar imóveis fechados ou abandonados

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -