sábado, 15 de janeiro de 2011


O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, esteve reunido na manhã de ontem (14) na Secretaria de Assistência Social com representantes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Na reunião o prefeito Leonardo apresentou a situação dos leitos dos rios Piranhas Açu e Pataxó, ambos assoreados. “O assoreamento dos rios é um dos nossos principais problemas. O rio Pataxó é o mais preocupante, com menos de 50 cm de sangria da barragem a água já chega a bairros da cidade, deixando comunidades ilhadas” explicou Leonardo, preocupado com as previsões da Emparn de que poderá haver enchentes no Vale este ano.

Uma das primeiras ações do prefeito Leonardo Oliveira junto a COMDEC será solicitar à multinacional Del Monte, que planta bananas na região, o fechamento imediato dos drenos de suas fazendas. O prefeito pretende ainda articular a criação de um plano de contingência, além da implantação de Núcleos de Defesa Civil (NUDEC) em todas as comunidades rurais ipanguaçuenses.

À tarde, Leonardo Oliveira seguiu com os bombeiros até a comunidade de Pataxó, acompanhando a análise da parede do açude de Pataxó.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -