segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Na manhã de hoje (10) a governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete a equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP). Durante a reunião definiu-se a criação de uma nova subsecretaria, específica para trabalhar as ações da saúde no interior do Rio Grande do Norte, atendendo principalmente às regiões Oeste, Vale do Açu e Salineira.

Assumirá a nova subsecretaria da saúde a ex-secretária de Saúde de Mossoró, Dorinha Bulamarqui, que também participou da reunião. De acordo com Dorinha, a subsecretaria fará com que a SESAP fique mais perto dos serviços de saúde municipais. "A distância era uma das grandes dificuldades que senti enquanto secretária de saúde municipal", disse.

O que eu acho?

A ideia é muito boa e parece ter sido montada com bastante cuidado, levando em conta opiniões de prefeitos do interior. O prefeito do Assú, Ivan Júnior, chegou a antecipar em entrevista ao programa Panorama do Vale, no mês de dezembro, que a região do Vale poderia ser beneficiada por um projeto inovador da Saúde. Creio que seja este.

Agora é torcer para que funcione, pois, se a Saúde na capital não é das melhores, no interior a situação é bem pior.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -