domingo, 23 de janeiro de 2011


+ FOTOS AINDA HOJE

A sede da Associação Beneficente Irmã Lindalva (Abil) foi palco de merecida homenagem esta manhã (23). De transferência para o município de Pau dos Ferros, onde assumirá a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Netinho deixa o Assú amanhã. E levará consigo mais essa boa lembrança de carinho e reconhecimento do povo assuense.

Dezenas de pessoas se envolveram na preparação de um saboroso café da manhã. Visivelmente tocado pelo gesto, Padre Netinho, sentado próximo à porta da casa, recepcionou a todos. Ele dormiu na sede da Abil, já que Padre Jerônimo, seu substituo à frente da paróquia de Irmã Lindalva e São Cristovão, chegou ontem e já está residindo na Casa Paroquial.

Do alto de seus 87 anos, Dona Lúcia, mãe de Irmã Lindalva, fez questão de se fazer presente. Estava acompanhada por seus filhos, que também integram a Abil. “Torço para que ele seja feliz em Pau dos Ferros e que possa voltar logo ao Assú”, afirmou.

Em seu discurso, Padre Netinho agradeceu a homenagem. Falou sobre as emoções da despedida e dos desafios que enfrentará. A paróquia de Pau dos Ferros não tem um padre oficialmente há cerca de cinco meses e enfrenta um grande problema administrativo.

Em conversa com Padre Netinho, perguntei se há, de fato, a expectativa de um retorno às suas atividades no Assú. “Minha escolha para ir à Pau dos Ferros foi emergencial. Farei o melhor trabalho possível. Dedicarei-me ao máximo, mas sonho ainda ver construído o santuário de Irmã Lindalva. Conversei com o Bispo (Dom Mariano Manzana) e, sim, existe essa possibilidade de voltar um dia”, confirmou.
Por volta das 07:50 da manhã Padre Netinho se dirigiu à zona rural, onde cumpre suas últimas tarefas nas comunidades. Sua despedida oficial será esta noite, em missa que se inicia por volta das 17:30.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -