terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Durante entrevista concedida ontem (24) ao programa Panorama do Vale, Leosvaldo Paiva revelou que os suplentes de vereador do Assú pretendem reagir caso os vereadores do município resolvam fixar em menos de 15 o número de vagas da Câmara para a próxima legislatura.

“Nós, suplentes, nos reunimos e decidimos que iremos nos coligar apenas entre nós em 2012, caso a Câmara não aprove o aumento integral do número de vereadores em Assú”, revelou.

Emenda constitucional aprovada em 2009 determina que municípios com mais de 35 mil habitantes podem ter até 15 vereadores. A população do Assú é de mais de 53 mil pessoas, segundo o Censo 2010 realizado pelo IBGE. No entanto, conforme noticiado em 1ª mão no Panorama do Vale do dia 20 de janeiro, há um grupo de vereadores que pensa em aprovar o aumento de apenas mais uma vaga na Câmara assuense, que passaria a contar com 11 nas próximas eleições.

“Não entendo o motivo desse posicionamento de alguns vereadores. Com 15 vereadores a Câmara passaria a ter maior representatividade popular, sem gerar custo adicional algum para a prefeitura”, avalia.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -