terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os vereadores do Assú Carlinhos de Everton, João Paulo e Didi participaram da edição de ontem do Panorama do Vale (03).

Abaixo alguns dos tópicos abordados:

Reforma Administrativa da Prefeitura

Questionado se já chegou à Câmara Municipal o projeto da reforma administrativa da Prefeitura do Assú, proposta pelo prefeito Ivan Júnior, que, entre outras coisas, reduzirá para onze o número de secretarias municipais (clique aqui para ler mais sobre isso), Carlinhos disse: “Nada chegou até a gente ainda. Estamos esperando para ler. O projeto passar por duas sessões para ser aprovado”.

Didi, o PSB e Oposição

O vereador Didi (PSB) não escondeu a mágoa em relação ao tratamento que tem recebido de seus companheiros de partido desde que foi eleito vereador, em 2008. “Sou o único membro do PSB com mandato em Assú, no entanto me sinto isolado no partido. Desde que fui eleito ninguém sequer me parabenizou pela vitória”, afirmou.

Questionado se a falta de ambiente seria justificativa suficiente para uma mudança de legenda, o vereador disse que ainda era cedo para tal decisão. “Ainda é cedo para pensar em mudança. Haverá uma reunião do partido em fevereiro ou março e vou aproveitar para expor a minha situação. Após esse levantamento eu vou decidir o meu futuro político”.

Sobre sua postura na Câmara, se é de oposição, como foi eleito, ou situação, como insinuou o vereador Walace no Panorama do Vale do dia 23/11, Didi ponderou: “Sou oposição quando necessário. Quando há projetos da situação que beneficiam a população, eu me prontifico a aprovar. Não vi ainda motivos para fazer uma oposição cerrada”.

Cobranças à Administração Municipal

O pedido foi feito pelo vereador João Paulo e logo endossado pelos outros dois colegas: a prefeitura precisa ser mais célere quanto ao andamento dos requerimentos enviados pela Câmara Municipal. “Existem vários requerimentos na prefeitura, sugerindo calçamentos, moradias e uma gama de outros benefícios para a população, mas há morosidade por parte da administração. Esperamos que em 2011 seja diferente”, afirmou João Paulo.

Concordando com João Paulo, o vereador Didi complementou, solicitando que as obras cujos requerimentos sejam atendidos sejam direcionadas aos vereadores que “lutaram por ela”. “Que seja dito que foi um pedido do vereador”, disse.

Carlinhos finalizou a questão revelando que “muitos secretários nem ao menos respondem aos requerimentos da Câmara”. O vereador também aproveitou para fazer outra cobrança. “Não sei qual secretário cuida disso, mas a gente aproveita a audiência do programa para cobrar que se tome uma providência quanto aos plantões das farmácias do Assú, que há dias quem não existem”.

Ivan, George e Ronaldo

A aliança entre o atual prefeito do Assú, o deputado estadual eleito George Soares e seu pai, o ex-prefeito Ronaldo Soares, também foi tema discutido na entrevista.

“Torço para que dê certo, mas se não der não será nenhuma surpresa”, afirmou Carlinhos de Everton.

“Não cabe Ivan, Ronaldo e George juntos. Se conseguirem ficar unidos eu os parabenizarei”, disparou Didi.

O vereador João Paulo tomou outro caminho, utilizando-se de metáforas e traçando uma comparação histórica. “Isso já aconteceu antes entre Edgar e Ronaldo, Ronaldo e Zé Maria e, agora, entre Ronaldo e Ivan. Se você mora numa rua e não se dá com seu vizinho do lado direito, não se dá com o vizinho do lado esquerdo, não se relaciona com o vizinho que mora em frente à sua casa, a culpa é dos seus vizinhos ou sua?”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -