quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Conab participa hoje em Brasília de reunião interministerial que vai tratar sobre ações para a erradicação da extrema pobreza no Brasil. O evento será no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, e segue orientação da presidenta Dilma Rousseff, que definiu esta prioridade em seu discurso de posse.

O diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, representa a Companhia. Uma das propostas da Conab é ampliar o apoio oferecido à agricultura familiar a agricultores em situação de extrema pobreza, em projetos como CPR-Doação, nas regiões Norte, Nordeste e norte de Minas Gerais.

Por este mecanismo, a Conab adquire os produtos alimentícios produzidos por pequenos agricultores familiares para doação à população em risco alimentar, às vezes, na própria região. Isto acontece na Doação Simultânea que permite que creches, escolas e outras instituições carentes recebam o produto que é colhido na própria região.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -