quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recebi esta noite um e-mail que me deixou duplamente satisfeito: primeiro pela informação que me trouxe e que compartilho com vocês: o fotógrafo assuense Jean Lopes acaba de ser anunciado com um dos vencedores do concurso de fotos Leica-Fotografe 2010, um dos mais prestigiados do país. A foto premiada registra um grupo de crianças brincando no muro de um cemitério na zona rural de Assú.

A competição, que registra uma média anual de dez mil trabalhos inscritos, tem Jean como recordista de premiações, emplacando seus trabalhos em seis das oito edições realizadas até agora, incluindo dois primeiros lugares, um terceiro e uma menção honrosa.

O resultado sai oficialmente no começo de março, quando as fotos premiadas serão publicadas numa edição especial da revista Fotografe melhor.

A segunda razão de minha satisfação em receber o e-mail eu também compartilho com vocês logo abaixo: todas as imagens registradas pela sensível lente de Jean já premiadas no referido concurso, que tem como promotores a Revista Fotografe Melhor - a maior publicação especializada da América Latina - e a Marinho Comércio, representante oficial da famosa marca alemã Leica Camera.

Para conhecer melhor o trabalho de Jean Lopes, acesse o site do fotógrafo clicando aqui.


Dois de novembro: premiada no 8º Concurso Leica-Fotografe, 2010



Pataxó: primeiro lugar no 4º Concurso Leica-Fotografe, 2006



Pau-de-sebo: Parte do ensaio vencedor do 5º Concurso Leica-Fotografe, 2007



Bravos: terceiro lugar no 6º Concurso Leica-Fotografe, 2008



Brincando de vaquejada: menção honrosa no 5º Concurso Leica-Fotografe, 2007

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -