segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a Caixa Econômica Federal a pagar uma indenização por danos morais a um cliente que ficou duas horas na fila de uma agência em Natal esperando para sacar benefício do Bolsa Família. A sentença foi do Juiz Federal Fábio Bezerra, da 7ª Vara Federal. Ele definiu que o banco pagará R$ 2 mil de indenização.

O magistrado acolheu a denúncia e ressaltou que a lei municipal número 5.671/2005, que define o tempo máximo de espera em fila bancária de 30 minutos.

Esse foi o primeiro caso em que uma agência bancária foi condenada pela Justiça por não respeitar a lei municipal em vigor.

Agora que há precedente, esperamos que a situação dos clientes melhore. Em Assú há bancos de grande porte que no horário do almoço tem apenas um caixa humano para atender dezenas de pessoas.

O desrespeito dessas instituções, que vivem batendo recordes astronômicos de faturamento, não tem lógica.

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