quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entrevistado de ontem (01) no Panorama do Vale, o empresário Dinarte Diniz falou um pouco sobre muitos assuntos, dando especial atenção ao Carnaval de Todos, mas não se furtando de tratar temas como desenvolvimento local, comércio e política.

Abaixo, alguns dos principais tópicos:

Desenvolvimento

“A minha esperança de desenvolvimento para o Assú está nessa nova geração, pois o Assú não cresceu nada nas últimas décadas, inchou. Há um crescimento horizontal: tem mais gente, mais favelas... Há 15 anos eu vendia mais combustível do que vendo hoje em dia. Tenho certeza que se um representante da Cosern vier aqui ao programa vai dizer que a Cosern vendia mais energia elétrica a 15 anos do que vende hoje. O crescimento de uma economia reflete diretamente na venda desses dois itens. Vamos acreditar na juventude, que com ela é que virá o desenvolvimento”.

Política

Questionado sobre como anda o relacionamento entre o diretório municipal do Democratas, do qual faz parte, e a governadora Rosalba Ciarlini, do mesmo partido, Dinarte disse que é o melhor possível. “Estamos muito afinados com o governo e está tudo caminhando muito bem. Pessoalmente, temos muita afinidade com a governadora e com seu marido, nossa relação é antiga. Já indicamos alguns nomes, outros ainda serão indicados. Está tudo sendo feito com muita prudência”, afirmou.

Sobre o relacionamento entre os membros do diretório local, a resposta foi diferente. “O diretório passa por uma crise. Há uma pequena dificuldade causada pela postura do ex-prefeito José Maria, que prometeu em 2008 que passaria a presidência do diretório ao Wild (Diniz, seu filho). Mas, tenho certeza que tudo vai ser acertado e esse problema interno vai ser resolvido da maneira mais correta possível quando o senador José Agripino (presidente estadual da legenda) chamar cada um de nós para conversar”.

Sobre o clima que paira hoje na política do Assú, o experiente Dinarte fez uma ressalva. “A discórdia só prejudica, em qualquer lugar. Isso não constrói. Temos é que dar as mãos para trabalhar e fazer com que o desenvolvimento aconteça”, afirmou.

Carnaval de Todos

Evento promovido pelo Grupo Diniz, o Carnaval de Todos é atualmente a maior prévia carnavalesca do Rio Grande do Norte, e esse ano está cheio de novidades. “Já está tudo pronto: estrutura, segurança pública, segurança particular, trios, bandas, abadás... Convido as pessoas a se imbuir nesse projeto de fortalecimento e resgate do carnaval do Assú, que já foi o maior do Rio Grande do Norte e ficou para trás”, convocou.

Este ano serão dois dias de folia (25 e 26 de fevereiro), com seis bandas. As duas maiores atrações são, sem dúvida, as bandas Garota Safada e Grafitth. O percurso dos trios sai, pontualmente às 22 horas, do Posto Diniz do Centro e segue até o São João Park Club, onde quem tiver o abadá curte as grandes festas.

O abada está sendo vendido por R$ 50,00 até o próximo dia 12 e, dependendo da quantidade adquirida, o valor pode ser parcelado em até seis vezes nas lojas Vieira Eletromóveis.

“São dois dias aquecendo a economia do nosso município, beneficiando desde o dono do restaurante, o dono do hotel, até os ambulantes que acompanham o trio. Fiquei muito feliz ao ouvir de um deles no ano passado que, graças às vendas que fez no Carnaval de Todos, ele conseguiu comprar os livros de seus filhos para a escola. É muito gratificante”, contou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -