terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Atualizado às 13 horas

Uma pequena desatenção, uma grande gafe e uma indigesta crise. Hoje (15) pela manhã, logo cedo, um funcionário do setor de comunicação social do Supremo Tribunal Federal (STF), provavelmente pensado que utilizava sua conta pessoal do Twitter, tuitou a seguinte frase no perfil oficial do órgão:

Imagem: reprodução
“Ouvi por aí: Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?".

O texto já foi apagado do Twitter do STF e a assessoria de comunicação da instituição já divulgou que está apurando o ocorrido, mas, a repercussão nacional do desastroso ato demanda um desconfortável pedido de desculpa do Poder Judiciário ao recém-eleito (pela quarta vez) chefe do Poder Legislativo, o senador José Sarney, que está quase completando 60 anos de carreira política.

STF pede desculpas

Agência Estado - A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu como "ato impensado" de uma funcionária terceirizada o comentário feito na rede de microblogs Twitter sobre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

Na conta oficial do tribunal no site, a funcionária escreveu que Sarney deve "pendurar as chuteiras", numa referência à aposentadoria do jogador Ronaldo Fenômeno, anunciada ontem.

Em nota, o STF pede "encarecidas desculpas" pelos "comentários impróprios a respeito de eminente autoridade" e afirma que a mensagem em nada reflete os pensamentos da Corte. A nota informa também que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. Sarney, que está na política há quase 60 anos, acaba de ser eleito para o seu quarto mandato no comando do Senado.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -