terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Completados exatos 30 dias de sua nomeação, o administrador Flávio Cruz, diretor geral do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, falou ao Panorama do Vale, nesta segunda-feira (07).

Popularmente conhecido como Pipa, Flávio iniciou a entrevista falando sobre o momento em que recebeu o convite para administrar o hospital, que vivia um momento especialmente difícil. “O convite veio do prefeito Ivan Júnior. No início eu não acreditei, pela grandiosidade e pela responsabilidade da função. Mas, como eu nasci em Assú, me criei em Assú, me formei em Assú e aqui quero viver todos os dias da minha vida, vi a necessidade de aceitar e fazer o melhor que eu puder para prestar um bom serviço à minha cidade e à minha região”, revelou, agradecendo o apoio que tem recebido da população.

Aliás, apesar de serem muitos ainda os desafios para que o hospital funcione dentro do que se pode considerar ideal, a população já percebe as melhorias. Tanto é que, minutos após o anúncio no programa de que o entrevistado da noite seria Flávio Cruz, os telefones da rádio Princesa do Vale começaram a tocar, com mensagens de reconhecimento e agradecimento ao gestor. “Digo sempre que a população não precisa me agradecer, pois estou apenas desempenhando o meu papel. Prestar o melhor serviço que eu puder é o meu dever, como assuense que sou”, disse.

Abaixo alguns dos tópicos tratados na entrevista:

Dificuldades

“Todas as dificuldades que temos no hospital são resolvíveis com essa parceria entre o município do Assú e o governo do Estado. A equipe de funcionários do hospital é ótima. Esses profissionais não se sentiam valorizados e agradeço demais a eles pela dedicação com que tem trabalhado, sempre procurando solucionar as demandas”

Partos e plantão obstétrico

“Fico muito feliz em informar que crianças estão nascendo em Assú, no Hospital Regional. Outros dias essas mães seriam transferidas para Mossoró. Tenho também muita alegria em informar, pois é um serviço muito importante, que temos obstetras de plantão 24 horas todas as sextas, sábados e domingos”.

Plantões

Um dos mais aparentes problemas do Hospital Regional do Vale nos últimos anos era a constante falta de médicos de plantão. Até mesmo um Termo de ajuste de Conduta foi utilizado pelo Ministério Público como forma de tentar solucionar o problema, sem resultados. “Com a ajuda dos amigos os plantões estão sendo cumpridos. Conversei com cada médico e agradeço muito o apoio de profissionais como a Dra Núbia, Dra Diana, Dr. Gláucio, Dr. Luciano, Dr. Zenildo... Houve hoje (07) um horário sem médico, pois o doutor me ligou informando que estava doente, sem condições de trabalho. Fui ao Pronto Socorro e ouvi caso por caso e os casos mais complicados foram encaminhados a médicos em outras unidades de atendimento. Sempre que houver um problema estou à disposição da população para tentar resolver”.

Mamógrafo, Raios-X e Banco de Sangue

“Estamos instalando nos próximos dias um novo equipamento de raios-X, com 500 ampères. O antigo tinha apenas 250 A, o que limitava os tipos de exames que podiam ser feitos. O Banco de Sangue também deve funcionar em breve. Quanto ao nosso mamógrafo, já estamos preparando o pregão para a aquisição da processadora, que é o que falta para ele funcionar. Toda a equipe para trabalhar com esses equipamentos está formada, temos todos os profissionais para atender a população”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -