sábado, 5 de fevereiro de 2011


Após um silêncio não habitual em seu perfil no Twitter desde a derrota do Corinthians para o Tolima na Pré-Libertadores, partida que eliminou o time da competição, o atacante Ronaldo Nazário (Fenômeno) resolveu desabafar.

Não foram apenas as ácidas críticas de boa parte da torcida corintiana ao seu desempenho e de outros jogadores do time que o motivaram a falar (ou tuitar), mas, especialmente, as agressões sofridas esta manhã, quando torcedores apedrejaram o ônibus da delegação na chegada ao CT Joaquim Grava e quebraram carros no estacionamento.

Segue abaixo, na íntegra, o desabafo do R9:

Olá, boa tarde. Quero dizer aos meus seguidores (no Twitter) que estou muito decepcionado com nossa atuação nos dois jogos da Pré-Libertadores. Estamos todos muito tristes com essa derrota. E que continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim. Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta!

Querendo também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana. Essa minoria violenta é financiada por terroristas ligados ao clube. E alguns que querem simplesmente transformar uma derrota em uma guerra.

Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria, mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos. Daremos a volta por cima mais uma vez. E esses mesmos vândalos, marginais vão nos aplaudir muito brevemente.

Foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT (Centro de Treinamento). Eles (torcedores) não devem saber, mas além de quebrarem os carros dos jogaderes, eles quebraram carros de gente humilde, que vai trabalhar, que ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão. Caso dos roupeiros ,massagistas...

Sem contar que se acham no direito de agredir, ofender, quebrar ônibus, CT, etc. Isso é futebol, gente! É um esporte! Isso tem que ser saudável!

Bom, espero que as coisas voltem ao normal rapidamente. Obrigado pela atenção de todos. Futebol não é guerra.

Só mais uma coisa aos desavisados que me chamaram de mercenário: não recebo um centavo do clube! Todo dinheiro que recebo eu trouxe comigo. Jogo por amor e somente por amor! Porque realmente, e sinceramente, (eu) não precisava tá passando por tudo isso...

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -