quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O alagamento ocorrido na semana passada no município de Jucurutu, que desabrigou a mais de 500 pessoas, será alvo de investigação do Ministério Público Estadual. A edição de ontem (02) do Diário Oficial traz uma portaria assinada pelo promotor Paulo Carvalho Ribeiro que solicita informações ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil, Prefeitura de Jucurutu e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

No dia 25 de janeiro, uma chuva de 176,3mm resultou no alagamento de dezenas de casas no bairro Vila Santa Isabel e no Conjunto do Dnocs, em Jucurutu. O MP deu prazo de 10 dias para que a Prefeitura envie informações sobre algum convênio realizado com o Dnocs para a manutenção e conservação dos diques e das bombas, além de ter solicitado ao Dnocs informações sobre os equipamentos e, aos Bombeiros, o laudo da vistoria realizada no dia 25 de janeiro.

O jogo de empurra-empurra entre a prefeitura e o Dnocs é grande, como se pode ver acessando a matéria no site do jornal Tribuna do Norte.

Que as culpas sejam apuradas e que as devidas providências sejam, então, tomadas. O povo é que não pode pagar o pato sempre. E sozinho!

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -