sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que visitou hoje (19) o Rio Grande do Norte, esteve nesta manhã na Governadoria para fazer o lançamento da campanha de combate à dengue para os prefeitos das 20 cidades com maiores índices de incidência da doença no estado. Padilha conclamou a todos para deter o avanço da doença e elogiou a campanha de combate a dengue do Governo do Estado, que será lançada no dia 1º de março e tem como tema o carnaval.

O Ministro Alexandre Padilha tem feito uma série de visitas aos estados brasileiros conclamando gestores e a sociedade para o combate a dengue. “A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender. O objetivo é intensificar as ações de combate a dengue e alertar que cada um deve fazer a sua parte”, disse o ministro no auditório da Governadoria, lotado por gestores de saúde, deputados estaduais, federais e pelo senador Paulo Davim.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o RN está vigilante nas ações de combate à dengue e explicou ao ministro que o RN terá um calendário sistemático de divulgação preventiva da doença, aproveitando os apelos das principais festas e datas comemorativas. “Vamos começar no carnaval, depois vamos conclamar o torcedor de futebol através do Campeonato Estadual e daremos seguimento ao calendário”, disse. O ministro Alexandre Padilha gostou da ideia e recomendou que sua equipe adote modelo semelhante de divulgação.

Rosalba aproveitou e pediu apoio ao ministro apoio para projetos de saúde no estado, especialmente para a concretização dos hospitais Geral de Natal e Universitário Materno-Infantil de Mossoró. Ela também antecipou o Programa Saúde da Mulher, que lançará em maio, com atenção completa à mulher.

UTIs

Na governadoria, o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, convidou o ministro para que faça visitas aos hospitais Giselda Trigueiro e Walfredo Gurgel, em Natal, para que constate a necessidade da ampliação de leitos de UTI. “Ministro, lembro ao Governo Federal o que o cientista Miguel Nicolelis disse em seu twitter: se tivermos o mínimo de ajuda, o Rio Grande do Norte vira modelo em saúde pública e de educação de qualidade”, disse o secretário de Estado.

O ministro Padilha não visitou os hospitais, mas informou a imprensa que serão ativados mais leitos de UTI no Hospital Estadual Rui Pereira, no Hospital Universitário Onofre Lopes, no Hospital da Polícia Militar e no Hospital do Exército. Nesses dois últimos os leitos serão utilizados apenas como reserva para os casos mais graves de dengue em uma possível epidemia.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -