sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carlos Santos, jornalista independente da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi condenado neste mês de fevereiro de 2011 a doar a quantia de 6 000 reais (2 600 euros) a associações filantrópicas devido a três comentários contra a prefeita da localidade, Fátima Rosado, publicados no seu blog (http://www.blogdocarlossantos.com.br/). A multa substitui a sentença inicialmente proferida de um mês e quatro dias de prisão por cada um dos comentários, mais de três meses no total. “Estou sitiado, mas bem”, declarou o jornalista a Repórteres sem Fronteiras a 24 de fevereiro.

Assim começa a matéria no site da organização internacional Repórteres Sem Fronteiras, que atua em cinco continentes e já recebeu diversos prêmios internacionais pela luta em defesa da liberdade de expressão.

Com repercussão negativa no Brasil e no mundo, os processos contra Carlos Santos são, com certeza, mais danosos à imagem da prefeita Fafá Rosado que a língua ferina (às vezes excessivamente) do jornalista, que ecoavam num círculo infinitamente mais restrito.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -