quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O aparelho de raios-x do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos está funcionando desde o último domingo (13). A informação me foi repassada ontem (15) pelo diretor geral do hospital, Flávio Cruz (Pipa).

“Por enquanto o equipamento está à disposição da população apenas nos casos de emergência, mas em breve poderá atender também aos casos eletivos”, afirmou.

O equipamento tem 500 Ampères, o dobro da capacidade do que havia anteriormente no hospital, e que já estava sem funcionar a algum tempo. Com a capacidade do raio-x anterior os tipos de exames que podiam ser feitos eram limitados.

Outro importante equipamento que deverá estar em breve à disposição da população é o mamógrafo. A licitação para a compra da processadora deve ser realizada em breve. “Hoje mesmo assinei documentos referentes à licitação, que já foram encaminhados para que o processo tenha andamento”, disse Pipa.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -