sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, atende à região do Vale do Açu, deverá ser totalmente reformado em breve. De acordo com a subsecretária de saúde do Estado, Dorinha Bulamarqui, a obra está prevista para começar em, no máximo, dois meses, logo após aprovação do Orçamento Geral do Estado.

A subsecretária também declarou que alguns aparelhos do hospital estão sendo restaurados, confirmando as afirmações do diretor da unidade, Flávio Cruz, o Pipa, em entrevista concedida ao Panorama do Vale da última segunda-feira (07), data em que completou seus primeiros 30 dias de gestão.

"Acredito que ao fim desses primeiros 100 dias de governo tudo estará funcionando normalmente", afirmou Dorinha Bulamarqui.

Hospital sediará SAMU após reforma

Estive pessoalmente no Hospital Regional do Vale esta semana. O percorri quase inteiramente e me surpreendi com o tamanho do prédio, que julgava ser bem menor.

Há diversos problemas na estrutura, muitos visíveis à olho nu. “A administração anterior fez um levantamento completo da situação do Hospital e nos deixou informados dos problemas que precisam ser sanados aqui”, me disse o diretor Flávio Cruz.

O secretário estadual de Saúde Pública, Domício Arruda, falou sobre a reforma do hospital no Panorama do Vale, em entrevista concedida no último dia 17 de janeiro.

Na ocasião o secretário disse que o prédio poderia ser também ampliado e que sediaria, após a reforma, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a região. “Já temos as ambulâncias, mas não posso apontar, neste momento, um prazo. A hora ainda é a de arrumar a casa, ainda temos que completar a equipe. Mas faremos o possível para termos já um projeto completamente elaborado até o final dos primeiros 100 dias de governo”, disse à época, afirmando, ainda, que os recursos para as melhorias seriam federais.

Que essas melhorias venham, e logo. Já fazem falta há muito tempo.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -