quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A governadora Rosalba Ciarlini estará em Assú na próxima segunda-feira (14) para assinar o convênio da edição 2011 do programa “Terra Pronta”, parceria que envolve, além do governo do Estado, a Petrobras e as prefeituras de 17 municípios do Rio Grande do Norte. O evento, que acontecerá a partir das 9 horas, no auditório do Campus Avançado Walter de Sá Leitão (UERN), contará ainda com a presença do superintendente regional da Petrobras, Joelson Mendes Falcão, e dos prefeitos dos municípios contemplados.

A proposta de que a cerimônia ocorresse em Assú foi do prefeito Ivan Lopes Júnior. De acordo com o gestor, o município realizou, aproximadamente, 1.400 cadastros de agricultores familiares, colonos de áreas de assentamento rural e pequenos proprietários de terras que se configuram em potenciais beneficiários do programa “Terra Pronta”. “Aqui no Assú nós nos antecipamos na realização deste trabalho, para que ele fosse feito da maneira mais cuidadosa possível e para que todas as providências fossem encaminhadas precocemente, de forma a evitar riscos de atraso na execução do corte de terra”, afirmou o prefeito assuense.

Este ano, somente na contratação de tratores com implementos e operadores, a Prefeitura do Assú está realizando um investimento de mais de R$ 86 mil.

O Comitê Gestor do Terra Pronta no Assú é integrado por representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural; do escritório local da Emater; da Câmara Municipal de Vereadores; do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -