sábado, 19 de fevereiro de 2011

O jornal Tribuna do Norte deste sábado (19) publicou uma matéria em que informa haver uma disputa interna no PSB do Rio Grande do Norte. O texto chega a afirmar, sem citar fontes, que “houve uma forte reação por parte da presidente estadual da legenda, Wilma de Faria, contrária à indicação” do também ex-governador Iberê Ferreira à superintendência da Sudene.

Através do Twitter, Wilma de Faria disse estranhar a matéria e ainda aproveitou para cutucar opositores, provavelmente o PMDB de Henrique Eduardo Alves, dono do jornal.

Confira na íntegra os argumentos de Wilma:

“Estranha matéria da Tribuna dizendo existir disputa interna no PSB/RN, entre eu e Iberê, por cargo no governo federal. Matéria sem declarante, sem que tenhamos sido ouvidos, improcedente, portanto. Não há disputa interna no PSB e isto ficou mais do que evidente na bonita homenagem que Iberê me prestou na missa de aniversário, anteontem.

Há uma decisão do PSB nacional, na qual votei favorável, de não brigarmos por cargos no governo. Brigamos por programas e por metas. Se houver convite, chamamento, avaliaremos. Mas não vamos entrar na vergonhosa briga em que se engalfinham outros partidos, prática que, sabemos, o povo não aprova, porque sabe muito bem o que querem aqueles que só pensam em cargos...

Tanto eu quanto Iberê fomos sondados esta semana sobre nossa disposição de ocupar espaços no governo federal a convite da Presidenta Dilma. Eu disse que avaliaria, honrada, conforme fosse a posição, o perfil do órgão, algo com que me identificasse e que pudesse servir ao RN. Minha missão primordial agora é reforçar as bases do nosso PSB para liderar a oposição no RN e nos prepararmos para os próximos embates.

Desculpe estar trazendo estes assuntos em uma tarde de sábado. Mas eu não tenho jornal, nem rádio, nem TV... Somente o Twitter para dizer o que penso.”

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -