quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Único estado do Nordeste a ter duas zonas de processamento de exportação (ZPE) sancionadas pela presidência da República, o Rio Grande do Norte busca viabilizá-las. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, foi apresentado ao projeto da ZPE do Sertão na semana passada, por Brian Tipler e Francisco Souto (secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Assú) e disse que ele é totalmente viável.

“Vi o projeto da ZPE, gosto da ideia e faz parte do projeto nosso de governo de incluir a produção do Sertão no desenvolvimento do Estado e manter o homem da região no local em que nasceu”, declarou Gama em matéria publicada na edição de hoje (10) do Novo Jornal.

No entanto, o secretário de Estado acredita que a ZPE de Macaíba deslanchará mais rapidamente, pela proximidade com o futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, uma prioridade dos governos estadual e federal. “O aeroporto está indo mais rápido, então a ZPE de Macaíba também deve seguir no mesmo ritmo. Será um ponto de apoio importante na importação e exportação do Estado, que com certeza irão crescer”, acredita.

A matéria termina com uma animadora afirmação: A partir de agora iniciativa privada e Governo do Estado trabalharão juntos para garantir a presença de investidores na ZPE. “É preciso começar a discutir onde estão os investidores”, conclui Benito Gama.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -