quinta-feira, 10 de março de 2011

A Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande (IDEMA/RN) inicia suas atividades na próxima terça-feira (15), na cidade de Assu. A equipe de educação ambiental do órgão já se encontra no município, onde inicia as atividades de mobilização juntamente com a prefeitura municipal nesta quinta-feira (10).

O objetivo da Caravana Ecológica é oferecer acesso à informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo para a mudança de hábitos quanto à proteção ambiental e a qualidade de vida das populações. Ações de educação ambiental com o uso do teatro, biblioteca, espaço de ciência, confecções de objetos, cinema na praça, cursos, palestras e atividades pedagógicas, serão realizadas na cidade.

Além disso, a Caravana conta ainda com uma equipe da Central de Atendimento do órgão, responsável por receber denúncias ambientais ocorrentes no município e oferecer informações e orientações sobre os procedimentos para licenciamento de atividades ambientais.

Entre as palestras está a de uso de plantas medicinais. “Nós aprendemos tanto com os participantes como repassamos o que sabemos. É uma troca muito salutar”, disse a subcoordenadora de Planejamento de Educação Ambiental (SPEA), Silvana Gomes.

Geração de Renda

A educação ambiental também ensina maneiras ecológicas de geração de renda. Uma delas é a oficina de uso do óleo de cozinha na transformação de sabão.

Até novembro, a Caravana Ecológica passará pelos municípios de Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape, Parazinho, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Tibau.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -