sexta-feira, 18 de março de 2011

No Rio de Janeiro, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu esta manhã (18) com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, e lhe entregou em mãos o cronograma de atividades para a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal/RN. Presentes na reunião também estavam cinco Secretários de Estado e mais dois consultores.

Coutinho solicitou que o governo do Estado seja ágil nos trâmites para dar entrada no financiamento do projeto. “Governadora, precisamos de pressa para termos essa linha de financiamento aprovada pelo BNDES. Meu desejo é que o canteiro de obras já seja montado a partir de abril e essas obras tenham início o quanto antes. Estamos com o prazo muito apertado”, enfatizou o presidente.

“Estou muito empolgada com a receptividade que o senhor e sua equipe têm dedicado ao projeto do estádio Arena das Dunas. Estamos dando agilidade, cumprindo todas as etapas do Edital. A Lei que lastreia o Fundo Garantidor está tramitando na Assembleia Legislativa do RN e estamos ultimando os preparativos para dar a ordem de serviço para a construção”, disse a governadora. O presidente do BNDES salientou, inclusive, que a OAS, empresa que venceu a licitação, se adiante e vá mantendo contato com o banco para adiantar os procedimentos nas operações do banco.

O encontro foi acompanhado por Helena Maria Martins Lastres e Elvio Gaspar, diretores do BNDES, que recomendaram o acompanhamento criterioso do projeto de Parceria Público Privada (PPP) que vai originar a Arena. O que Demétrio Torres, Secretário Extraordinário da Copa 2014, assegurou é que será seguido à risca. “Teremos acompanhamento de auditoria, TCE, TCU e do Ministério Público”, disse o secretário da SECOPA.

O consultor Rafael Quinane fez uma apresentação para o presidente do BNDES e técnicos do banco. O encurtamento do cumprimento do cronograma estabelecido pela FIFA por parte do Governo do Estado do RN foi bastante elogiado. “Isso demonstra que está havendo dedicação ao cumprimento dos prazos. O que é muito importante”, disse Luciano Coutinho.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -