quinta-feira, 31 de março de 2011

Basta obervar minimamente a política carnaubaense para perceber que há em Carnaubais uma anormal profusão de pré-candidatos à prefeitura do município. Ontem (30), no Panorama do Vale, entrevistamos mais um deles: o vereador Wanderley Mendes (PMDB).

Wanderley é o quarto entrevistado do Panorama, desde sua primeira edição em novembro de 2010, a admitir o desejo de disputar a prefeitura de Carnaubais. Os outros foram: Carlinhos de Everton (PSC); Doutor Thiago Meira e o próprio prefeito, Luizinho Cavalcante (PSB).

Fora estes nomes acima citados há muitos outros, como, por exemplo, o empresário Luciano Moura (Consertec), que me afirmou em janeiro que a disputa no município seria “a mais acirrada do Estado”.

Pois bem. Perguntei a Wanderley Mendes se esse número tão alto de pré-candidatos oposicionistas não favoreceria ao projeto de reeleição de Luizinho Cavalcante. “Sem dúvidas. O cenário político de Canaubais hoje se configura na oposição e acho que devemos nos unir. Tenho conversado com pelo menos sete desses pré-candidatos para que nos unamos. Acredito que devemos realizar uma pesquisa, através de um instituto credenciado, e respeitar os seus resultados, apoiando o nome que se sobressair nessa pesquisa. Garanto que a mesma força e garra que tenho para defender o meu nome, terei para defender o do candidato da oposição. Sem um exercito unido não vamos pra lugar nenhum, e isso seria assinar a eleição do atual gestor”, respondeu o vereador.

Durante a entrevista, Wanderley também teceu críticas variadas à gestão Luiznho Cavalcante, sobretudo na área da Saúde. “As comunidades de Carnaubais chegam a ficar até 40 dias sem receber uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família). Faltam médicos para atender às comunidades e, aí, fazem mutirão disso e daquilo. Mas o que a população quer e precisa é de uma saúde preventiva”, afirmou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -