terça-feira, 1 de março de 2011

Dilma Rousseff e família chegam ao Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira, dia 04. A presidente da república, filha, mãe e neto passarão o carnaval repousando na Base da Força Aérea Brasileira instalada na praia da Barreira do Inferno. A informação é do jornal fluminense O Globo, edição de hoje.

Primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América Latina, a base da Barreira do Inferno foi inaugurada em 1965. O local é isolado e conta com forte esquema de segurança, logo, Dilma poderá descansar despreocupadamente.

O curioso nome da praia foi dado por pescadores da região. O motivo é que ao entardecer os reflexos do sol tornam as muitas falésias do local vermelhas como fogo.

Participei de uma simulação de guerra da Aeronáutica em 2004, a Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex). Na oportunidade pude conhecer a base aérea e a praia. Foi sem dúvida uma escolha muito acertada da presidente.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -