quinta-feira, 3 de março de 2011

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, inaugurará neste sábado (05) o Complexo Turístico Rural na comunidade do Porto, na Agrovila Luiz Augusto de Melo. A solenidade abre oficialmente o evento “Carnaval do povo é carnaval no Porto” que segue até o último dia de carnaval, na terça-feira (08).

Distante cerca de 15 km do centro da cidade, a obra representou um investimento de R$ 55.348,51 e está localizada às margens da Lagoa de Ponta Grande. O espaço conta com quiosques, banheiros, palco e já dispõe de toda a iluminação e estrutura para as festas.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, esse ano será realizado o maior carnaval de todos os tempos no município, “O Carnaval será o evento que deve fazer parte agora do calendário oficial do município de Ipanguaçu. Um dos nossos objetivos é resgatar a tradição local, valorizando os espaços naturais e promovendo o turismo e o desenvolvimento sociocultural do município” afirmou o secretário.

Para o prefeito Leonardo da Silva Oliveira, impulsionar o Turismo em Ipanguaçu, valorizando as suas belezas naturais, é um dos seus principais objetivos. “Esse é mais um caminho onde as famílias terão a oportunidade de gerar renda e desenvolver o comércio local. Com os espaços estruturados novos visitantes e turistas aparecerão para desfrutar dessa rara beleza” frisou o prefeito.

A Lagoa da Ponta Grande foi uma escolha natural para receber uma obra como o Complexo Turístico Rural, já que, além de sua beleza, é um destino tradicional de festas carnavalescas em Ipanguaçu.

Programação

No dia 05 (sábado), acontecerá às 10hs a inauguração do completo turístico do Porto, marcando o inicio das comemorações carnavalescas com a realização do “Carnaval da Melhor idade”. A animação fica por conta de Pode Balançar Elétrico ás 12h, e a banda Deixe Cum Nós Elétrico ás 20h.

No domingo de carnaval a folia fica por conta da banda A’rrapaziada e Almir dos Teclados.

Na segunda-feira as apresentações das bandas continuam. As atrações são Arte do Samba e Deixe Cum Nós elétrico.

Na terça-feira, a banda Impressão Digital e Almir dos teclados concluem o reinado de Momo em Ipanguaçu.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -