quinta-feira, 17 de março de 2011


Nem o forte calor desta manhã em Assú ou o atraso de pouco mais de uma hora da governadora Rosalba Ciarlini e equipe foram suficientes para arrefecer a animação da população presente à inauguração do Pronto-Socorro municipal do Assú, obra há décadas esperada pelos assuenses, especialmente os mais pobres e que necessitam diretamente da saúde pública.

A estrutura, um anexo que esteve desativado nos últimos seis anos do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, foi totalmente reformada, de modo à oferecer adequadamente, 24 horas por dia, serviços de saúde, tais quais consultas médicas de diversas especialidades; observação pediátrica e adulta; em alas devidamente separadas em infantil, masculino e feminina; sala de preparo e de procedimentos curativos.

“Este hospital foi subaproveitado por muitos anos. Talvez não tenha sido utilizada ainda 60% de sua estrutura, por picuinhas políticas. Agora, com essa parceria entre o governo do Estado e a prefeitura do Assú a população está sendo melhor assistida e será cada vez mais”, afirmou o prefeito van Júnior.

“Essa obra, na velocidade que foi feita, se deve à esse entendimento entre prefeitura e Estado. De outra forma, sem esse compromisso e sintonia, isso não teria sido possível”, analisou o secretário de Saúde Pública do RN, Domício Arruda, também dando ênfase ao bom relacionamento entre os gestores do Assú e do Estado que, em parceria, administrarão o Pronto-Socorro: a prefeitura se responsabilizando pelos recursos humanos e todo o material a ser utilizado. O Estado se responsabilizando pela infraestrutura.

Governadora anuncia mais benefícios à saúde do Assú

Durante seu discurso, antes de cortar a faixa inaugural do PS do Assú, Rosalba Ciarlini determinou ao secretario Domício Arruda que o governo adquira uma processadora para a ativação do mamógrafo do Hospital Regional do Vale do Açu e também uma centrífuga para o laboratório, essencial para exames laboratoriais.

A governadora também informou que a interiorização do SAMU se iniciará em breve, atingindo o Vale do Açu em, aproximadamente, 60 dias. “Haverá uma equipe do SAMU no Assú, baseada no Hospital Regional e coordenada pela base que se instalará em Mossoró (72 kms distante do Assú)”, informou.

Na sequência, após os discursos e o corte da faixa, o padre Francisco Canindé dos Santos, pároco da igreja matriz de São João Batista há quase 50 anos, enalteceu a importância da obra à sociedade assuense, agradeceu aos gestores, orou e benzeu o Pronto-Socorro e equipe com água benta.

Com portas abertas, políticos, demais autoridades, imprensa e todo o povo presente puderam conhecer detalhadamente a estrutura. O atendimento ao público se iniciou tão logo foi concluída a inauguração.

Confira mais fotos:

Clique nas imagens para ampliar:

Benção do Padre Canindé

Membros da 1ª equipe de plantão no PS do Assú

Estrutura

{ 1 opinaram... read them below or add one }

  1. Apesar de alguns blogueiros desinformados afirmarem que até as 15:58 nada foi noticiado a respeito da matéria,eu sabedor q desde as 14:57 essa matéria,inclusive com fotos,estava no seu blog,e ntre outros,fui lá e corrigi a informação do blogueiro desinformado...parabéns pela presteza em informar,independente de lado político,como convém a gente comprometida com a informção.

    ResponderExcluir

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -