terça-feira, 15 de março de 2011

Com agenda em Brasília durante todo o dia de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini solicitou em audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, apoio para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que, além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) resolverá o grave problema de trânsito da região metropolitana. “O VLT vai resolver o gargalo de trânsito, atendendo sete municípios da região metropolitana”, reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres.

O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe à Natal para conhecer o projeto, que está sendo elaborado por técnicos do governo estadual. O ministro também demonstrou interesse nos projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Av. Engenheiro Roberto Freire e de acessos ao aeroporto de São Gonçalo.

Uma das vantagens do metrô de superfície é que o governo não precisará fazer nenhuma desapropriação, o que reduz consideravelmente os custos. A estimativa é que a obra fique em torno de R$ 350 milhões.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -