terça-feira, 29 de março de 2011

Falência múltipla de órgãos teria sido a causa, acabou de informar o canal GloboNews. Os sinais vitais caíram abruptamente, aproximadamente às 14h45 de hoje. O ex-vice-presidente do Brasil faleceu aos 79 anos, após quase 14 anos lutando contra o câncer.

De origem humilde, Alencar iniciou sua vida profissional aos 15 anos, como balconista de uma loja de tecidos pertencente a um tio. Descansa dono da maior indústria têxtil do país, a Coteminas.

Tive a oportunidade de entrevistar Alencar em 2002, no programa Xeque-Mate, da TV Universitária da UFRN. Foi durante a campanha que culminaria na eleição da chapa que tinha Luís Inácio Lula da Silva como presidente e José Alencar como vice. Na ocasião, um colega de sala o perguntou:

- O senhor é o salvo-conduto de Lula junto ao empresariado brasileiro?

Humilde, sagaz e bem-humorado, como sempre demonstrou ser, Alencar respondeu:

- Lula que é o meu salvo-conduto para a vice-presidência da República!

Lembro que o estúdio ficou lotado, bem como os corredores da TVU abarrotados. E saímos de lá, todos, fascinados com seu carisma e inteligência.

Que descanse em paz, Alencar. Uma das figuras humanas mais importantes da história recente do país, não só como empreendedor ou político, mas, principalmente, pelo exemplo de persistência e amor à vida que deixou para todos nós.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -