quinta-feira, 24 de março de 2011

Certamente os números da pesquisa Consult, divulgados hoje, não surpreenderam Micarla de Sousa. A prefeita provavelmente monitora com regularidade, através de pesquisas para consumo interno, como anda a sua popularidade entre os natalenses. E as estratégias para virar o jogo antes das eleições de 2012 estão sendo postas em prática há alguns meses.

A mais importante delas é, sem dúvidas, a aproximação com o governo federal. Micarla se queixou durante toda a primeira metade de sua administração que não contava com o apoio da presidência da República. De acordo com ela, os recursos federais para a capital potiguar minguaram depois de sua eleição.

Com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto as coisas, aparentemente, mudaram de figura. Micarla já esteve com ela em pelo menos duas audiências presenciais. Dilma também demonstra ter simpatia por Micarla. E os frutos dessa aliança começam a surgir. Ontem mesmo, por exemplo, foi anunciado que o governo federal investirá em Natal -- sem a necessidade de contrapartida da prefeitura -- R$ 128 milhões (ou 77 milhões de dólares), via Ministério do Turismo.

A parceria com Rosalba Ciarlini também parece ser mais afinada, em relação à mantida com o governo anterior.

Cabe à Micarla, e à sua (mais uma vez) renovada equipe, ter competência para utilizar esse novo momento a favor do povo natalense. A consequência pode ser, no mínimo, números menos hostis em futura pesquisa, daqui a 365 dias.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -