sexta-feira, 18 de março de 2011

Reflexo do quão mal informada anda a grande maioria da população quando o assunto é política: pesquisa de opinião da Consult em Mossoró cravou, na modalidade “Espontânea”, a governadora do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) como terceira colocada à prefeitura do município, com 5,67%.

Outro dado curioso é que o segundo colocado na modalidade “Estimulada”, com 14,50%, Chico da Prefeitura (DEM), obteve apenas a quinta colocação na “Espontânea”, com 3%.

Em ambas as modalidades de pesquisa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) lidera com folga na preferência dos mossoroenses (12,7% na Espontânea e 27,33% na Estimulada). A pesquisa foi realizada em Mossoró entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Foram ouvidas 600 pessoas. A margem de erro é de 3,5%.

Vale salientar que o problema da “desinformação da política” não é uma exclusividade da população de Mossoró, mas de todo o povo brasileiro. Ano passado, por exemplo, o nome de Luís Inácio Lula da Silva liderou muitas pesquisas sobre a disputa presidencial em todo o território nacional, mesmo o petista não podendo mais concorrer à reeleição.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -