sexta-feira, 4 de março de 2011

>>> Carnaval do Assú: Tem início hoje o reinado de Momo em Assú. O grande destaque da programação oficial é o Carnaval das Antigas, com a realização do Baile da Saudade na AABB, um resgate dos históricos carnavais de clube no município. Animam os foliões “Nelsinho e Banda” e “Orquestra Itanildo Show e seus Metais”.

>>> Trocando cadeiras: Conforme anunciado aqui no blog, Carlinhos de Everton comunicou seu afastamento da Câmara Municipal em sessão ordinária na noite de ontem (03). O vereador assumirá a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Assú. Curiosamente, assume sua cadeira no Legislativo, na próxima quinta-feira (10), o atual secretário da mesma pasta, Francisco de Assis Souto, o Tê.

>>> Daqui não saio: Rosalba Ciarlini anunciou ontem que não deixará o Democratas. Discórdias internas geraram boatos de que tanto Rosalba quanto Betinho Rosado poderiam trocar de partido. “Não tenho porque pensar em fazer qualquer mudança. Eu torço é que o partido internamente se encontre”, disse, admitindo também que há divergências, mas também a vontade de resolvê-las.

>>> Dilmafolia: Dilma Rousseff chega hoje a Natal, onde passará o carnaval com sua família no Hotel de Trânsito da Base Aérea da Barreira do Inferno. Marinha, Exército e Aeronáutica se reuniram ontem (03) no local com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para acertar todos os mínimos detalhes do esquema de segurança. Uma novidade: o vice-presidente Michel Temer deve vir no domingo, acompanhado de sua jovem esposa. Apesar do nome curioso, um verdadeiro paraíso os aguarda. A presidente retorna à Brasília na quarta-feira.

>>> Lupi não cai: A presidente Dilma Rousseff negou que o ministrodo Trabalho, Carlos Lupi, vá deixar o cargo. O PDT, partido do qual Lupi é presidente de honra, foi excluído da primeira reunião da presidente com os líderes partidários, o que gerou os boatos. O PDT foi a sigla menos fiel ao governo na votação do salário mínimo. “O ministro Lupi é um ministro da minha inteira confiança. O PDT estará no Ministério do Trabalho. Eventuais problemas dentro da base vão ser resolvidos pelo próprio partido, e não pelo governo”, afirmou a presidente.

>>> Em ritmo de festa: Em Brasília só se houve o som dos grilos. Deputados e senadores só voltam ao trabalho no Congresso no próximo dia 14 - serão mais de dez dias longe de Brasília. O Senado, inclusive, não realiza votações em plenário desde quarta-feira (02), sem cortes nos salários. Na Câmara a quarta foi mais agitada. Deputados federais votaram dois projetos de lei e elegeram presidentes e vice-presidentes na maioria das comissões permanentes da Casa. Ontem, no entanto, dos 513 deputados, apenas 188 passaram pela Câmara, mas muitos apenas registraram presença e logo em seguida viajaram para seus Estados.

>>> Atenção: O expediente de hoje da Justiça estadual é das 07 às 14 horas. Depois, só quinta-feira (10).

>>> Cosern reforçada no carnaval: A Cosern não terá expediente administrativo durante o carnaval, mas terá equipes técnicas e de engenharia em regime de plantão 24 horas durante todo o período festivo, em todas as regiões do Estado. As equipes de manutenção foram reforçadas. Qualquer emergência é só ligar para o 116 (chamada gratuita).

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -